PROGRAMA UCA CAMPO GRANDE MS
TURMA: PROUCA CAMPO GRANDE EE ANTONIO DELFINO PEREIRA
TUTORA: RÉGIA
MODULO III – TEMATIVA I: IDÉIAS
Atividade I: Registro das Discussões
"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". Paulo Freire
Os grandes pensadores vêem o questionamento como uma forma construtiva de conhecimento e aprendizado desafiador. Quando parte do aluno o querer aprender e fazer de forma significativa o aprendizado acontece.
As idéias colocadas pelos autores são de caminhos para mudança na forma de ensinar e aprender, partindo do principio que o aluno pode gostar de aprender partindo do seu próprio questionamento.
A pergunta leva a um esclarecimento de algo desconhecido. O professor pode direcionar o(a) aluno(a) a encontrar a própria resposta, a partir de um questionamento. A curiosidade faz com que seja prazeroso o aprender e o ensinar.
Professora Suzana, concordo com voce , pois só assim o estudante irá buscar e adquirir novos conhecimentos.
ResponderExcluirAcredito que...
ResponderExcluirDespertar a curiosidade da criança é ainda a melhor forma de despertá-la para o saber. A curiosidade auxilia a formação do pensamento reflexivo.