terça-feira, 31 de maio de 2011

PROUCA_MODULO III – TEMATIVA I: IDÉIAS Atividade I: Registro das Discussões

PROGRAMA UCA CAMPO GRANDE MS

TURMA: PROUCA CAMPO GRANDE EE ANTONIO DELFINO PEREIRA

TUTORA: RÉGIA

MODULO III – TEMATIVA I: IDÉIAS

Atividade I: Registro das Discussões

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". Paulo Freire

Os grandes pensadores vêem o questionamento como uma forma construtiva de conhecimento e aprendizado desafiador. Quando parte do aluno o querer aprender e fazer de forma significativa o aprendizado acontece.

As idéias colocadas pelos autores são de caminhos para mudança na forma de ensinar e aprender, partindo do principio que o aluno pode gostar de aprender partindo do seu próprio questionamento.

A pergunta leva a um esclarecimento de algo desconhecido. O professor pode direcionar o(a) aluno(a) a encontrar a própria resposta, a partir de um questionamento. A curiosidade faz com que seja prazeroso o aprender e o ensinar.

2 comentários:

  1. Professora Suzana, concordo com voce , pois só assim o estudante irá buscar e adquirir novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que...
    Despertar a curiosidade da criança é ainda a melhor forma de despertá-la para o saber. A curiosidade auxilia a formação do pensamento reflexivo.

    ResponderExcluir